31 de out. de 2009

Um litro de lágrimas. [8]


Capítulo 8 - 21 anos (1983-84) - "Enquanto ela estiver viva" por Shioka Kito (Mãe de Aya)

"Mrs. Kito, por favor venha até aqui depressa!"
Eu recebi o telefonema do hospital em meu trabalho.Em pânico corri para o hospital o mais rápido que pude.
Eu mal posso me lembrar como fiz isso.
Me empurrei todos em meu caminho até o médico e o amontoado de enfermeiras que estavam reunidos em volta da cama de Aya...
"Qual é  o problema?", gritei.
Aya estava respirando como se tivesse soluços, mas ela sorriu ao me ver.
Eu a abracei pensando, "Graças a Deus, ela está viva!"
O doutor me disse que uma paciente no mesmo quarto, havia notado que Aya estava agoniando, porque não conseguia se livrar de algum catarro preso na garganta.A paciente contou para a enfermeira e eles administraram um tratamento de emergência, e salvaram a vida de Aya.

Devido a uma variedade de coisas menores, como o desenvolvimento de uma febre e falhas na hora de engolir, a condição de Aya tem gradualmente se deteriorado.
É como se ela descendo escadas, um degrau por vez.
A partir desse tempo, sua escrita ficou muito distorcida, quase ilegível.No entanto, seu espírito de querer escrever a fim de   viver não declinou, ela continuou escrevendo em seu caderno segurando a caneta com toda a força que ela podia reunir em um mão que já não se moviam como ela desejava.
Hoje, ela não pode nem mesmo fazer isso.No entanto, tenho certeza que ela ainda está escrevendo em seu coração, enquanto luta desesperadamente contra o demônio da falta de saúde.

2 comentários:

Juliana Lopes disse...

Gostaria de agaradeçer e parabeniza-la por este maravilhoso trabalho q vc tá fazendo...*.*

Fernanda disse...

*-*

Postar um comentário