21 de out. de 2009

Um litro de lágrimas.



Capítulo 1 - 14 anos (1976-77) - Minha família.




Mary morreu.




Hoje é meu aniversário.Como eu cresci!!Acho que eu deveria agradecer a mamãe e o papai.
Estou determinada a conseguir melhores notas e ser muito mais saudável, para não decepcioná-los.Essa é parte da razão por eu querer aproveitar o melhor da minha vida, eu não quero ter nada do que me arrepender no futuro.Eu vou para um acampamento da escola depois de amanhã.Devo estudar muito para terminar meu dever de casa, caso contrário não me sentirei livre para ir.
Força, Aya.

Tigre, o cachorro feroz do meu vizinho, mordeu Mary no pescoço, e ela morreu.Tigre é grande, mas Mary era muito pequena.Ela foi até ele abanando o rabo curto para mostrar que era amigável.

"Mary, NÃO!!Volte aqui!!" Eu gritei desesperadamente, mas...ela morreu sem poder chorar. Isso deve ter sido muito frustrante para ela.Se ela não tivesse nascido um cão, não teria que morrer tão cedo.
Mary, espero que  você seja feliz onde estiver!

A nossa nova casa está terminada.O quarto no lado leste do segundo andar é como um castelo para mim e minha irmã mais nova, Ako.Tem teto branco e as paredes são marrons verniz.A paisagem através da janela é diferente da que estou acostumada.Estou feliz por termos nosso próprio quarto, mas um quarto grande faz com que me sinta um pouco solitária.
Gostaria de saber se vou conseguir dormir essa noite!

Começando com um novo humor.
1. Eu devo usar camiseta e calça (mais confortável para se mover )
2. Tarefas diárias:
*Checar se existem insetos nas folhas da planta de tomate que plantei.
*Verificação de piolhos nas folhas de crisântemos e me livrar de todos que encontar.
3. Não devo abandonar meus estudos!
4. Além desses, devo registrar o que acontece todos os dias em meu diário...sem falta.
Eu me proponho a fazer todas essas coisas.

Papai: 41 anos. Um pouco impetuoso, mas um doce de pessoa.
Mamãe: 40 anos. Eu a respeito, mas ela é dura quando vai direto ao ponto.
Eu: 14 anos. No começo da adolescência.A idade delicada.Chorona.Emotiva.Garota simples.Perde a paciência com facilidade, mas também ri facilmente.
Ako: 13 anos. Eu tenho um sentimento de rivalidade com ela em termos de estudo e personalidade.
Hiroki: 12 anos. Um cliente difícil.Formidável.Ele é mais novo que eu, mas às vezes parece mais como um irmão mais velho.
Kentaro: 11 anos. Ele tem uma imaginação rica, mas pode ser desatento.
Rika: 2 meses. Ela tem o cabelo emrolado da mamãe e o rosto do papai (os olhos, em particular, e as mãos de relógio apontando para oito e vinte). Muito bonitinha!!!!


1 comentários:

Dayane disse...

Muito Obrigada por estar traduzindo o livro , meu inglês é pessimo...hehehe xD
Eu vi o dorama e é realmente lindo , estava muito curiosa pra lêr o livro !! *-----*
Obrigada mesmo :D

Postar um comentário